Conectamos pessoas que procuram pelo seu negócio
Vivemos em um cenário onde não podemos perder tempo e dinheiro para investimentos em propaganda. Hoje, temos ferramentas que conseguimos segmentar o público alvo de acordo com os seus interesses de busca.Não se vende shampoo para careca, muito menos carne para vegetariano, é necessário elaborar este filtro. As chances de conversões de seu produtos / serviços aumentarão de forma considerável de acordo com os seus investimentos.
Uma vez definido a sua persona (público consumidor), criamos gatilhos mentais para que haja interação do futuro consumidor. Ações como: Promoções de vendas, mostrar atributos do produto que ajudará no seu dia-a-dia, dicas de uso, técnicas que criará um envolvimento natural gerando o modelo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação), nesta mesma ordem.
Mensuramos os resultados de suas ações
Nada disso vale se não tivermos um relatório de resultados sobre o que foi investido e quais os canais de comunicação que tiveram mais impacto, resultado e rejeição. Entender como o cliente compra, como ele procura o que deseja comprar, é uma tarefa fundamental nos dias de hoje.
Tendo em mãos este relatório, partimos para o que chamamos de funil de vendas, sabendo o que ele procura e onde procura, essa é a hora de promover facilidades e diferenciais onde ele não encontrará na concorrência.
Elaboramos um Funil de Venda
O funil de vendas representa uma série de etapas que o consumidor caminha até fazer a aquisição de um produto ou serviço.
Primeiramente ele faz a pesquisa do que quer comprar, comparando qualidade, preço, atendimento, entre outros indicadores. Logo após essa fase ele cria um poder de decisão.
Existem muitos meios e técnicas que possuímos para gerar a lembrança da marca na cabeça deste consumidor. As redes sociais é um braço importantíssimo para isso acontecer. Dar benefícios em troca de seu cadastro, é gerar um lead qualificado. Exemplo: Um personal trainner mostra 5 dicas de como emagrecer, sem precisar de exercícios físicos. "Em caso de interesse deste conteúdo, preencha o formulário". Com este cadastro é gerado outros conteúdos, até chegar na ponta do funil, que é a venda.